11 de janeiro de 2011 | By: Fidelis di Luigi

Uai ! Estamos em Minas Gerais

Ano Novo, novas ideias, nova disposição e compromisso com o futuro e a informação para Luiza. Contarei um grande momento em nossas vida, momento de transformação, de seguir sempre em frente na busca de um futuro melhor para nós todos.

Assim começou este momento: Trabalhando na Construtora Norberto Odebrecht, nas oficinas de manutenção dos equipamentos, local para mim de grandes realizações e satisfação profissional.

Certo dia... nosso Gerente geral, me convoca a sua sala e diz: Fidélis, o Eng. João Gadelha da Obra de Timbopeba, da Vale do Rio Doce na cidade de Mariana - MG , está lhe convidando para ir ajuda-lo nesta obra. Minha 1ª obra no campo !

Assim, em 1982 fui transferido para Mariana... juntamente com toda a família.

A obra já estava na sua plenitude e com o impacto dos muitos funcionários da obra, praticamente não existiam mais acomodações em aptos e casas... ficamos no hotel a procura deste novo lar! Eu no trampo e Conceição nesta atividade de buscar escola, casa e reconhecimento da situação.



Certo dia, após minha chegada do trabalho, Conceição disse-me que encontrou o lugar ideal... seguindo seus passos, vamos saindo da cidade ... ai, perguntei: Para onde vamos? Aguarde... e... entramos em uma estradinha, passamos por dentro de um riacho, abrimos cancela e finalmente chegamos acompanhado de cachorros e meninos dando as mãos... Uma fazendinha com certeza... Casa boa, lagoa, árvores, luz rural, riacho passando na porta, vaquinhas, galinhas e outros tantos bichos.

Um proprietário com uma generosidade, simplicidade, educado, atencioso. Qualidades que nos cativaram de primeira. Sr. Artur, foi assim em nossa permanecia, um pai para as crianças, com cuidados com as minhas e a dúzia de outras lá existente.

Lú, adianto que foi uma primeira obra com as bênçãos de Deus. Tudo maravilhoso !!

Luciana, Cláudia e Bárbara foram matriculadas na Escola Prof. Soares Ferreira, no 1º grau para Lu e Cau e na Educação infantil para Binha. Uma escola pública de qualidade.

Ouro Preto, cidade histórica situada perto de Mariana, como turistas, visitamos e levamos nossa visitas para conhecê-la... Lá assistimos um show da Alcione.
Turismo em Ouro Preto

Eu, no trampo, uma vez por semana ia a BH para inspecionar os equipamentos em reparos, uma viagem vapt- vupt.

Lago com uma nascente borbulhante.
Barco improvisado para mostrar natureza intacta.









A aréa da casa, repleta de árvores e muito espaço, ficou como local de visitas de amigos e festas como as proporcionadas pela empresa DM , com os amigos Meireles e Arno.

Aos sábados, retornando do trabalho, sempre convidava a turma para lá fazer um petistop, com um cervejinha gelada e peixinhos frito... uma delicia proporcionada por Conceição que aprendeu a pescar no lago...


Mariana, terra do ouro !! incrível é que na área da casa existia uma cachoeira com água gelada ,escavações antigas para extrair ouro onde fazíamos experiências em busca do ouro, utilizando uma bateia, que é o instrumento próprio para separar ouro dos pedregulhos..

Conceição colocou no sitio mais algumas galinhas e as marcou com uma fita vermelha amarrada no pé, para diferenciar das de Sr. Artur... Aos domingos a galinhada na mesa era com a NÃO marcada. esperteza de Conceição... hehehe

Em Casa, com visitas e meninas com farda do colégio.
Visitamos uma mina de ouro desativada, porém com todos os seus atrativos. Trenzinho para descer, túneis escavados, grutas com o minério ainda nas paredes. Muito interessante e ainda gravado em nossas memórias.

Visitantes, que de longe vieram, para nos proporcionar uma grande satisfação e matar a saudade. Alguns:
Minha mãe, Railda, minha grande irmã do coração Gessi Almeida, de Poções, outro irmão do coração, Morais e Edna, de Salvador.

Qual a sua lembrança marcante... A minha foi um churrasco de carne de paca que comemos quando na visita de uma amiga de Gessi, na cidade de Ouro Branco. Uma delicia!!


A de Luciana estando na escola e Conceição na cidade matando o tempo para pega-la na saída e a esqueceu... Lu teve de ir a pé para o sítio. Rsrsrsr.

Cláudia diz: O que mais me marcou foram as idas aos domingos nas pizzarias e as viagens de turismo que foram instrutivas e relevante...

Na pizzaria degustando as famosas
pizzas recheadas de queijo mineiro

Bárbara conta que ela recorda da natureza exuberante, dos rios, cachoeiras, animais (nascimento de cabritinhos), pescaria, etc, muito lindo !!!

Esta 1ª obra me animou a prosseguir por esta estrada e assim fiz, graças a dedicação, competência e confiança que sempre depositei ao meu trabalho. Agradeço ao meu Deus, a minha família e aos colegas de trabalho por esta experiência bem sucedida.

0 comentários: