17 de maio de 2012 | By: Fidelis di Luigi

Os três Mosqueteiros Parte 3

                                                    OS TRÊS MOSQUETEIROS             
                                                                                                                                           Parte 3
 Após o Ano Novo, passada as festas, continuei na minha parte de apoio a Conceição para sanar problemas de saúde. Assim, volto a repassar e registrar assuntos para o conhecimento de Luiza e agora, também para sua irmã Luna.
Nesta oportunidade, quero homenagear o último dos Mosqueteiros: Aquele que também foi e é um amigo da "pesada", sempre alerta e pronto a ajudar,  compartilhar alegrias ou tristezas . Meu abraço para o Tenente-Coronel   ERALDO MATOS e sua Esposa LIA MULLER.
Conhecemos-nos quando ainda no começo da minha vida profissional, arrisquei por uma morada mais confortável, com indicação do primo que estimo muito, meu aluno de pilotagem de carro, o Arquiteto Benito Sarno. Fiz a inscrição no BNH (Banco Nacional de Habitação) e escolhi morar no Imbui, bairro distante e ainda pouco habitado. Alegria na construção e acompanhamento aos domingos do desenvolvimento da obra; também por lá estava o Eraldo.
Nova morada, novos amigos.
Eraldo na época ainda com patente de Capitão da Policia Militar da Bahia e Lia trabalhando como funcionária de uma empresa de combustíveis.
No Imbui, participamos juntos da administração do condomínio, uma tarefa tão marcante para mim como foi para ele. Outras administrações passaram como trabalho voluntário, a fim de organizar a vida de todos.
Quando Luciana completou 15 anos, estávamos morando na Paraíba (vide parte 1 e 2) e para esta festa, Eraldo deslocou-se de Salvador e lá estava presente, comemorando conosco esta alegria, que muito nos emocionou.
 Relato que nesta oportunidade, juntos estávamos Eu, Morais, Alcir e ele, Eraldo.  Por tanto carinho e por tanto tempo, só poderia ser diferenciada estas amizades consolidadas como AMIGOS. Para mim são três mosqueteiros sempre em alerta e prontos para nos ajudar nos momentos difíceis e na alegria como nos 15 anos de Luciana.
Eraldo foi um militar exemplar, tendo transitado pelo DETRAN (BA) Corpo dos Bombeiros e na administração da PM.  Vi e confirmo a estima dos seus amigos que lá deixou.
Em certo período da sua vida de aposentado, foi morar na Ilha de Itaparica com sua Lia em busca de sossego. Lá estivemos por muitas vezes compartilhando do seu sossego contemplando aquela vista maravilhosa da contra costa de Salvador.
Para os amigos Eraldo e Lia, meu desejo de vida longa e que continue assim, sempre prestativo, simples e com muito gás para viver feliz. A alegria de Lia é contagiante. Sem palavras...




Meu encontro com Eraldo ontem, 5/5/12 em sua visita a nossa casa, foi muito gratificante pelo papo colocado em dia e pelo abraço de seu aniversário nesta oportunidade, completando seus 72 anos. Parabéns amigo!

0 comentários: