29 de maio de 2011 | By: Fidelis di Luigi

VAMOS REZAR ?


Papà è nato in Italia... de lá, durante a 1ª guerra mundial, a "Família Sarno", residiu em Mormano... pequena cidade da Itália... trabalharam no campo como pequenos agricultores, e na cidade em afazeres diversos, chegou em um ponto que... para dar continuidade a vida, preservar a tradição Católica e buscar a prosperidade, que era difícil naquele momento para os habitantes da pequena cidade...

Meu pai Luigi Sarno, bisavô de Luiza


Então Vovô Fedele e Vovó Teresa decidiram juntos - Vamos enviar nossos filhos para o Brasil. E assim foi, em ocasião diferentes... foram chegando na cidade de Poções na Bahia, terra mãe e protetora que os acolheram.

Como Católicos praticantes, manifestaram esta herança e espalharam o bem, a caridade, a fidelidade, a ética e a tradição que Jesus lhes ensinou.

Igreja do Divino Espírito Santo - Poções -Ba
Pessoas simples e trabalhadoras, que aos domingos seguiam com a familia para a missa na Igrejinha do Divino Espírito Santo.

Hoje, na Igreja Matriz, majestosa, construída tijolinho a tijolinho com a participação do povo e valores da terra como Corinto Sarno, D, Anina Sarno, Luigi Sarno, Chico Sanguiovanni, Dioilino Luz e muitos outros.

Estes citados, são os que estão vivos na minha memória. Alguém lembra da campanha do cruzeiro, do livro de ouro, do pavilhão da festa do Divino e das doações de brindes para os leilões?

Estas foram fontes para a construção da igreja... Viajei muitas vezes com meu pai para arrecadar $$ com o Livro de Ouro, isso para esta construção.

Como nosso assunto é rezar, cito que meu pai Luigi deixou dois escritos. Um para o dia dos pais, dirigido aos seus filhos e o segundo, abrindo sua intimidade, mostrou como rezava diariamente. Quero deixar ambos, para o conhecimento de todos e especialmente para minha neta Luiza e seus descendentes.

Amém .

Documento Original

0 comentários: