9 de agosto de 2014 | By: Fidelis di Luigi

E C L E S I Á S T I C O



  

                                                 E C L E S I Á S T I C O

Na data de 22.12.84 , recebemos Eu e Conceição um presente da sua mãe, minha sogra, Dalva da Silva Barros Neves, um presente de peso, com votos de Feliz Natal !!  Recomendação de que era para lermos nos momentos mais difíceis de nossas vidas. Falo da Bíblia Sagrada!
Certo dia, ao abri-la, deparo com um assunto que não conhecia, denominado de ECLESIÁSTICO.
A Igreja latina deu a esta parte da bíblia o nome de Eclesiástico porque era frequentemente lido para as instruções dos Catecúmenos (aqueles que se preparam para o batismo).
Na 1ª parte li os elogios à sabedoria:
“ Toda sabedoria vem do Senhor e está sempre com Ele. A areia do mar, as gotas da chuva, os dias do tempo; quem os poderá contar?
A sabedoria foi criada antes de todas as coisas. A luz da inteligência existe antes de todos os séculos! A fonte da Sabedoria e o verbo de Deus nos céus, os seus caminhos são os mandamentos Eternos.”
Meu Avô Fedele e Minha Avó Tereza
Continuando:  “Ouvi, filhos, os direitos do vosso pai, procedeis de modo a serdes salvos! Deus quer honrar o pai nos filhos e cuidadosamente, firmou sobre eles a autoridade da Mãe. O que honra o Pai alcança o perdão dos seus pecados e quem honra a sua Mãe é semelhante àquele que acumula tesouros.
Filho! honra teu Pai com palavras e ações para que desça sobre ti a sua bênção. Um homem adquire glória com a honra de seu pai.
Filho! Ampara a velhice de teu Pai, não o desgostes durante a sua vida. Se seu espírito for desfalecendo, sê indulgente.
A caridade que exerceres com o teu pai não será esquecida e te será levada em conta em troca de teus pecados “
Meu Pai Luigi

Minha mãe Railda
Crucifixo  de Cristo
 Como estas palavras me tocaram, espero que também germinem no seu jardim e atinjam os meus objetivos.
Continuaremos em outra oportunidade. 

                                            DEUS      SEJA     LOUVADO !
Dedicado às minhas filhas, minhas netas, parentes e amigos, especialmente os novos leitores.

0 comentários: