8 de abril de 2014 | By: Fidelis di Luigi

VELHAS FOTOGRAFIAS DE POÇÕES


Chico Sarno. 1º Sarno a imigrar para Poções









Nossa cidade de Poções: sempre criativa e cheia de inovações!   Agora está bombando na Internet com a criação de uma página, ambiente de aproximação entre famílias e amigos, criada por Luiz Sangiovanni com a finalidade de captar fotos antigas, juntando-as nesta página para posteriormente reforçar o acervo do Museu Nilza Batista Fagundes.
Além de permitir o resgate da memória de POÇÕES pela fotografia, cumpriu outro objetivo: Unir as pessoas, filhos de Poções ou não, porém que tenha no coração esta terra abençoada pelo Divino Espirito Santo.
São depoimentos, curtidas, comentários, esclarecimento de duvidas do ambiente, das pessoas e mais ainda, matando a saudade daqueles que a nova geração não conhece e sabe só porque ouviu falar. Poções jamais será com antes!!

Este grupo no Facebook é fechado para garantir a privacidade dos assuntos e já está com mais de 1200 membros. Facebook.com/velhasfotografiasdepocoes.  Aceitação prévia via E-mail.
Chegando de um a um dia a dia para consolidar esta ação que empolgou a nós todos com as ações de família, registro da velha cidade, história do passado das famílias que desconhecíamos e consolidando assim o registro da maior importância jornalística. Creio que Lulu não vai deixar isto assim, sem marcar está época com um bom livro. Aí sim, ficará registrada, a lembrança dos antigos, o conhecimento para os novos e com certeza modificará o pensar dos habitantes e dos filhos da terra que estão distantes.

Aproxima-se a festa do Divino, padroeiro da cidade, para onde convergem todos, homenageando o Divino e reencontrando parentes, amigos e uma boa diversão. Este encontro já é um fruto da pagina das velhas fotografias de Poções.  Já está marcado o “Encontro do Divino” para neste ambiente quente de ideias agregar amizades, trocar conhecimentos, rever o neto daquele que um dia atrás foi um seu amigo de brincadeiras, de escola e de farra para colar na memoria de todos, o ano de 2014.
Confraternizamos para que esta energia pulsante e recém-adquirida se consolide na memória e no coração dos filhos de Poções, cidade que amamos!
                           F E L I Z     F E S T A    D O    D I V I N O  !


0 comentários: