10 de agosto de 2010 | By: Fidelis di Luigi

LI, GOSTEI E TE CONTO...

Como hoje se persegue a meta de um planeta sustentável , quando deparei com a entrevista do ex-prefeito de Curitiba, o Arquiteto Jaime Lerner na Revista Exame, não tive duvida, tenho que repassar... Disse ele: " As cidades não são problemas , mas solução ".

Os problemas são vários, porém 3 são essenciais. A mobilidade, a sustentabilidade e a diversidade social. Eis o caminho correto... A grande dificuldade é a dependência do Automóvel , a moradia longe do trabalho e dar função as diversas partes da cidade.

A grande contribuição para que esta melhoria aconteça, vai depender muito da visão e decisão política e a responsabilidade coletiva.

Vista do porto da barra

Na mobilidade " o segredo é utilizar os meios de transporte - Metrô (?) Ónibus e trem , sem jamais fazê-lo competir entre si , um deve alimentar o outro" Ex.: O BRT , sistema coletivo de transporte rápido em corredores exclusivo.

Isto tudo é viável para para Salvador e L. de Freitas , a nossa Stº Amaro de Ipitanga. . com a palavra os administradores e seu moradores.

A outra ponta da sustentabilidade é o que todos tem... a reciclagem do LIXO , que se resolve em:

1º lugar: Educando as crianças.
2º lugar: Meter a mão na massa, separando e entregando este resíduos para cooperativas que farão a reciclagem.

Sustentabilidade é quando se corta não 1 zero e sim 2 zeros, nos orçamentos. Aos nossos visitantes e moradores, o bom começo para gostar é a sedução pelo VERDE, LIMPEZA e ORGANIZAÇÃO.

Deus nos entregou uma cidade com praias lindas, fartas matas, rios e um povo acolhedor. Vamos portanto, cuidar e fazer a nossa parte...

Saiba mais sobre cidades sustentável em:

0 comentários: